Como parar de procrastinar: um guia completo para parar de procrastinar para estudantes e adultos

 Como parar de procrastinar: um guia completo para parar de procrastinar para estudantes e adultos

John Davis

Índice

Adiar o trabalho até o último prazo ou concluí-lo após o prazo devido à distração são sinais de procrastinação. Alguém quer se recuperar desse hábito, mas não sabe como parar de procrastinar. Leia o artigo para saber como você pode parar.

Há tantas coisas para nos distrair. Jogos, vídeos, filmes, séries e qualquer coisa que possa desviar a mente das coisas que estão por vir podem ser tentadores. Muitos estudantes e adultos têm dificuldade em cumprir os prazos porque se sentem distraídos.

A procrastinação é quase como uma doença. Se alguém continuar fazendo isso, cairá nesse buraco negro e terá dificuldade em sair. Muitas pessoas se esforçam para ser proativas, mas nem todos conseguem fazer as coisas no prazo por vários motivos.

A vida estudantil pode ser uma fase estressante para muitas pessoas. Eles passam por alterações hormonais, precisam planejar o futuro, têm problemas familiares, têm problemas de saúde mental ou fazem coisas simples para distraí-los. O mesmo vale para adultos.

Isso nos faz pensar em como parar de procrastinar? Para as quais as respostas são complicadas e muitas. Você pesquisa no Google como parar a procrastinação e encontrará milhares de artigos. Torna-se difícil escolher qual é autêntico e prático.

Aqui estão os seguintes conteúdos cuidadosamente pesquisados ​​e maneiras práticas de como parar de procrastinar:

O que éuma recompensa que pode estimular seu cérebro e motivá-lo a ter um bom desempenho.

A procrastinação é uma doença mental?

Muitas pessoas acreditam que a procrastinação, em sua forma extrema, é uma doença mental. Segundo especialistas, funciona nos dois sentidos; a procrastinação pode ser resultado de várias doenças mentais e vice-versa. As pessoas que têm TDAH têm dificuldade em se concentrar e eventualmente procrastinar, enquanto os indivíduos que procrastinam muito desenvolvem ansiedade devido a consequências negativas consistentes que afetam sua saúde mental.

Algumas pessoas comem demais ou comem estressadas se acham o trabalho muito difícil e o atrasam ainda mais. Os especialistas recomendam procurar ajuda profissional se a procrastinação for o gatilho para um problema mental ou se um determinado distúrbio atrapalhar a conclusão de suas tarefas.

Como parar de procrastinar o TDAH

TDAH ou Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade é uma condição comum entre adultos e crianças. Alguns têm TDAH grave, enquanto outros ultrapassam o diagnóstico e o desenvolvem mais tarde na idade adulta.

A procrastinação costuma ser mal interpretada no TDAH. Assim como a procrastinação, o TDAH também impede que as pessoas se concentrem ou concluam suas tarefas no prazo. Muitos adultos não conseguem perceber a sua condição e atribuem a culpa à procrastinação. Os médicos recomendam medicamentos prescritos, treinamento, desenvolvimento de habilidades ou aconselhamento para tratar o TDAH.

Se você acha que tem TDAH, você deve visitarum médico ou psiquiatra que possa ajudá-lo no tratamento. O autocuidado deve ser sempre sua prioridade. Não há nada para se envergonhar. Contanto que você esteja disposto a receber tratamento e melhorar, você pode facilmente fazer as pazes consigo mesmo e acomodar as tarefas de acordo.

Maneiras de lidar com a procrastinação em adultos

A procrastinação não é algo contra o qual apenas os alunos lutam; os adultos também têm dificuldade em se concentrar e cumprir prazos.

Os trabalhos de escritório podem ser bastante cansativos porque exigem produtividade e participação constante nos projetos; os indivíduos podem facilmente sentir-se desmotivados, especialmente se forem forçados a trabalhar. Eles lutam para encontrar soluções para parar de procrastinar como estudantes.

Aqui estão 5 maneiras de parar de procrastinar para adultos:

Divida as tarefas grandes em pequenas

As tarefas de escritório ou outras tarefas pendentes podem parecer cansativas devido à quantidade de conteúdo. Os especialistas recomendam que as pessoas dividam as tarefas em pequenas tarefas. Você pode começar concluindo as tarefas difíceis e depois passar para as tarefas fáceis. Ao fazer isso, seu cérebro funciona melhor e você não perde a motivação para trabalhar.

Grandes projetos podem parecer bastante onerosos, mas se você usar essa técnica, poderá evitar a procrastinação e concluir seus requisitos.

Nudges

Nudges são uma técnica que muitas pessoas usam para eliminar seus hábitos de procrastinação. Colocar pequenos post-its ou anotarlistas de tarefas pessoais podem ser um incentivo para trabalhar melhor e concluir tarefas.

Anúncio

Pequenas coisas que podem aumentar a produtividade são incentivos. Por exemplo, se você tende a se distrair ao usar as redes sociais, coloque um alarme no seu telefone que pode incentivá-lo a voltar ao trabalho.

Alternar entre tarefas

Essa técnica faz maravilhas, pois é uma maneira prática de parar de procrastinar. Muitas pessoas recomendam alternar entre tarefas porque pode ser um bom exercício para o cérebro. Às vezes, um indivíduo se concentra no mesmo requisito o tempo todo, para que possa escolher outro trabalho para concluir e depois retornar à tarefa anterior.

Por exemplo, se seu trabalho atual for muito difícil de compreender ou você não conseguir ter ideias para resolvê-lo, tente fazer outra tarefa mais tarde para refrescar seu cérebro.

Procrastinação estruturada

Os procrastinadores crônicos têm sérias dificuldades para se concentrar ou fazer as coisas no prazo. A procrastinação estrutural é uma procrastinação positiva que reforça os indivíduos a completarem suas tarefas prioritárias. Normalmente, as pessoas evitam trabalhar porque acham difícil. Esta técnica oferece uma alternativa, onde em vez de fazer a tarefa prioritária, você faz algum outro trabalho.

Por exemplo, se sua prioridade for uma tarefa, você pode optar por limpar seu quarto primeiro. A procrastinação estruturada é um ato de alguma coisade não fazer nada. Elimina lentamente o hábito de procrastinar, por isso muitas pessoas o recomendam.

Aceite-se

Por último, a melhor maneira de parar de procrastinar é aceitar a si mesmo. Aceite que você procrastina e tem dificuldade para se concentrar. Depois que você começar a acolher suas falhas e fraquezas, será mais fácil lidar com elas. Você precisa saber como parar de procrastinar para se conquistar.

A procrastinação é normal e qualquer pessoa pode cair na armadilha. A principal prioridade é quebrar as amarras da procrastinação e conquistar-se. O sucesso está sempre com as pessoas que se esforçam para aceitar e melhorar suas deficiências.

Hoje é o dia!

Agora que leu o artigo, você sabe como parar de procrastinar. No entanto, a aplicação dessas estratégias depende de você.

Todos nós sabemos que você abrirá o Netflix ou um site de jogos para se distrair novamente. Não adianta ler este artigo se você vai ignorá-lo.

O sucesso nunca chega para pessoas preguiçosas que não tentam combater seus maus hábitos e trabalhar no autodesenvolvimento. Muitas pessoas acreditam que o sucesso vem através da sorte e do destino, o que está errado. O sucesso vem do esforço pessoal e da capacidade de enfrentar os desafios da vida. Combater a procrastinação é o primeiro passo no caminho para o sucesso.

Pessoas que se preocupam com o futuro e se recusam a ver o presente tendem aprocrastinar. Para construir um futuro próspero, você precisa se concentrar no presente. Os especialistas recomendam ver-se daqui a três meses e comparar-se com ele, em vez de dez anos. Se você puder mudar em três meses, dez anos serão repletos de dias dourados para você!

Você leu este artigo hoje, então deve começar hoje! Escolha qualquer estratégia descrita acima que seja adequada para você e comece a trabalhar no seu devido trabalho hoje mesmo!

procrastinação?

Procrastinar ou procrastinar deriva do prefixo latino ‘pro-’ que significa ‘avançar’ e ‘crastinus’ que significa ‘avançar’. A palavra se junta para significar trabalhar devagar ou distrair-se deliberadamente do trabalho devido. A procrastinação pode ser causada pela preguiça ou pela incapacidade de se concentrar nas coisas por muito tempo.

Os cientistas definem a procrastinação como um “atraso irracional” de requisitos causado pela falha na autorregulação, levando a consequências negativas ou terríveis. Existem centenas e milhares de trabalhos de pesquisa sobre a procrastinação feitos por psicólogos e cientistas para compreender esse fenômeno.

De acordo com muitos pesquisadores, a procrastinação é maior em termos de desempenho acadêmico. Os relatórios mostram que cerca de 70% dos alunos se identificam como procrastinadores; isso significa que a maioria não consegue acompanhar as tarefas e concluí-las no prazo.

Em um mundo com tantas distrações, como parar de procrastinar? Os pesquisadores encontraram as respostas para essa pergunta e você pode continuar lendo para saber mais sobre isso.

O que causa a procrastinação?

Procrastinação é um termo muito complexo e, segundo os cientistas, o ato de procrastinar é tão antigo quanto os tempos de Cícero. Alguns especialistas acreditam que é um simples sinal de preguiça, enquanto outros consideram que é um mecanismo cognitivo sério que pode afetar profundamente o estado mental de uma pessoa.estabilidade.

Entre essas opiniões divididas, há um consenso que diz que a falta de motivação é a causa da procrastinação. Quando as pessoas não têm senso de recompensa, elas não sentem necessidade de concluir suas tarefas no prazo. Por exemplo, se um aluno não gosta de estudar matemática, então sua motivação para cumprir os prazos é baixa, então ele procrastina.

A procrastinação vem da incapacidade de autocontrole. Você pode pensar: ‘Vou completar esta tarefa hoje’. De repente, você se depara com um jogo que realmente gosta e não consegue se controlar para jogar, então você abandonará essa tarefa e passará o dia todo jogando. Quando alguém não consegue se controlar para não se distrair, atrasará suas necessidades.

O autocontrole pode ser intencional ou não devido à saúde mental. Por exemplo, pessoas com TDAH lutam para se concentrar ou não têm autocontrole, por isso procrastinam suas tarefas.

Como parar de procrastinar a psicologia

A psicologia está profundamente interessada em analisar o fenômeno da procrastinação. Os psicólogos criaram muitas soluções que as pessoas podem adotar para parar de procrastinar. De acordo com a psicologia, a procrastinação pode ser causada por muitos motoristas, mais comumente pela falta de autoconfiança ou pelo sofrimento de ansiedade e estresse.

Propaganda

De acordo com uma teoria, há momentos em que uma situação estressante estimula oamígdala, onde estão localizadas as emoções e a resposta de “lutar ou fugir”. A amígdala tem um papel na procrastinação. Uma pessoa que procrastina muito tem massa cinzenta na área por causa das repetitivas consequências negativas e emoções causadas pela procrastinação. Esta é uma das explicações para a procrastinação crônica.

De acordo com o Dr. Sirois, a procrastinação é como um ciclo comportamental. Começa com uma sensação de alívio quando alguém adia o trabalho; o conforto parece gratificante. Como o behaviorismo é positivamente repetitivo, se for gratificante, a pessoa continua adiando e, por fim, torna-se um comportamento crônico.

Muitas pessoas optam por fazer terapia para recuperar a capacidade de atenção ou descobrir a causa por trás de sua incapacidade de concentração. Alguns optaram por ler livros de autoajuda para saber como parar de procrastinar.

Existem tantas soluções, mas algumas funcionam e outras não. A psicologia chama isso de subjetivo, o que significa que você deve encontrar sua própria maneira de superar esse hábito, experimentando novas maneiras.

Por que os alunos procrastinam?

Assim como você, muitas pessoas questionam: por que os alunos procrastinam? Existem tantos artigos de pesquisa escritos que explicam por meio de pesquisas e análises de dados, comparando diferentes variáveis. De acordo com um estudo realizado por Katrin B. Klingsieck, os resultados mostram que a procrastinação é subjetiva para os alunos.

Os alunos procrastinampor causa do estresse mental e das expectativas sociais que eles precisam cumprir para se tornarem indivíduos ideais na sociedade. Mas como cada pessoa nasce diferente, ela luta para manter essa expectativa. Para a maioria é simples: comem, dormem e assistem TV para se distrair e adiar as tarefas para o último minuto. Muitos até procrastinam por causa do baixo desempenho acadêmico, o que lhes causa estresse e ansiedade.

Existem dezenas de variáveis ​​que fica difícil apontar para um único motivo para a procrastinação. Muitos estudantes querem saber como parar de procrastinar para ter sucesso na vida; alguns conseguem se recuperar desse hábito, enquanto outros se recuperam à medida que envelhecem.

10 maneiras de parar de procrastinar para os alunos

Os alunos precisam saber como parar de procrastinar porque têm todo um futuro pela frente, e ser retido devido ao baixo desempenho acadêmico ou à preguiça pode ser estressante. É dever dos alunos cuidar de si mesmos, procurando maneiras de parar de procrastinar.

Aqui estão dez maneiras de parar de procrastinar para alunos que são considerados altamente práticos:

1. Defina uma meta

As metas são fortes impulsionadores para aumentar os níveis de motivação. Cada pessoa de sucesso que você vê na televisão é um indivíduo movido por objetivos que faz todos os esforços para alcançá-los. Quando alguém está motivado para alcançaralguma coisa, eles não permitem que outras coisas os distraiam.

Você pode definir uma grande meta futura, mas sempre comece com metas pequenas. Pequenas metas devem ser realistas e motivacionais o suficiente para aumentar seu nível de produtividade. Mesmo que você seja um estudante mediano, sua capacidade de atingir metas pode torná-lo bem-sucedido na vida.

Então, estabeleça uma meta e volte sua atenção para ela. Embora seja difícil se concentrar no início, você acabará aprendendo a persegui-lo.

2. Organize-se

Organizar está um passo mais perto de realizar seu trabalho. Quando você trabalha em um ambiente bagunçado ou de forma desorganizada, isso pode distraí-lo e fazer você se sentir preguiçoso.

Comece organizando sua mesa de trabalho e separando os papéis de forma organizada. Depois, organize sua agenda. Defina um horário fixo para atividades extracurriculares, hobbies, encontros com amigos e trabalhos de casa. Ao escrever uma programação semanalmente, você pode economizar tempo e esforço para planejar as coisas no último minuto.

Se você tiver uma tarefa a cumprir, organize seu trabalho listando dicas e depois anotando-as. Isso facilita o trabalho e você termina no prazo.

3. Proatividade na vida diária

Praticar a proatividade na vida diária pode ser uma forma eficaz de os alunos pararem de procrastinar. Você começa tentando acordar uma hora ou meia hora mais cedo, escrever uma lista de tarefas e segui-la diariamente, pegar o ônibus para a escolaem um determinado horário fixo ou coma uma refeição em um horário fixo.

Ao definir sua programação diária, você pode aplicá-la facilmente à sua rotina acadêmica. Os procrastinadores precisam de tempo para se acostumar com a proatividade, então comece com pequenas coisas e continue melhorando dia após dia.

4. Identifique a causa

O autodiagnóstico de procrastinação é uma forma eficaz de parar de procrastinar. Através da autorreflexão, pode-se identificar facilmente a causa da procrastinação. Uma forma alternativa é listar ou escrever um diário sobre coisas que o incomodam. Ao lê-lo, você poderá ver por que se mantém distraído e como parar de procrastinar.

Ao identificar a causa, você pode erradicá-la e melhorar seu desempenho acadêmico. Embora seja difícil, vale a pena tentar.

5. Socializando

A socialização, não a navegação nas redes sociais, mas a interação física e pessoal, pode ser eficaz para muitos alunos. Às vezes é difícil encontrar a causa da procrastinação, então seus amigos podem ajudá-lo a descobrir.

Como diz Aristóteles: “O homem é um animal social”. Socializar é um processo auto-reflexivo e motivacional comunitário. Quando você fala sobre suas preocupações ou discute diversos assuntos com amigos, você se torna autoconsciente e ajuda a absorver mais informações que podem ser úteis. Seu amigo pode identificar o problema e compartilhar suas opiniões com você para parar de procrastinar.

6. Bomempresa

Rodar-se de pessoas boas é muito importante. Eles não apenas aumentam sua auto-estima, mas também tendem a procrastinar menos. Na cultura adolescente, a procrastinação é comum e a maioria dos estudantes segue os passos dos amigos. É fundamental ter uma boa companhia com pessoas proativas e otimistas.

A chave para lidar com a procrastinação é encontrar maneiras de se motivar; ter uma boa companhia é uma delas.

7. Livre-se de pequenas distrações

O mundo está cheio de distrações. Há um exemplo de escritor que não conseguia se concentrar, então ele construiu um capacete de metal para cobrir sua cabeça e mantê-lo concentrado na escrita. Pequenas distrações podem ser tentadoras e levar a distrações maiores e, eventualmente, você abandona o trabalho devido.

As pequenas distrações vêm principalmente dos nossos smartphones. Uma pequena notificação nos incomodará em verificar, mesmo que seja um Like na sua postagem. Portanto, quando começar a trabalhar, mantenha o telefone longe de você e no modo silencioso. Nada pode ser mais importante do que concluir suas tarefas primeiro.

8. Faça pausas

Esforçar-se demais pode esgotar o cérebro. É importante fazer pausas entre os trabalhos, mas o intervalo deve ser em um horário fixo para que você não se deixe levar por mais nada.

Faça uma pausa saindo para caminhar ou ouvindo algumas músicas, qualquer coisa que possa ativar seu cérebro e fazervocê se sente relaxado por um curto período de tempo. Isso pode aumentar sua motivação para trabalhar mais quando você voltar. O intervalo não deve durar mais de uma hora.

Pessoas que não fazem pausas e realizam tarefas de uma só vez tendem a não ter um bom desempenho. Ao fazer pausas moderadas, você pode aprimorar seu trabalho facilmente.

Portanto, conforme mencionado acima, siga o cronograma e inclua intervalos nele.

9. Não faça multitarefas

A multitarefa na era moderna tornou-se cada vez mais comum. Assim como as máquinas, os humanos acreditam que podem realizar muitas coisas ao mesmo tempo, o que é errado. O cérebro precisa se concentrar em uma coisa para concluí-la a tempo.

Muitos estudantes acreditam que, ao realizarem várias tarefas ao mesmo tempo, podem fazer as coisas mais rapidamente, mas isso afeta negativamente e leva à procrastinação. O cérebro fica cansado e você rapidamente perde a motivação para cumprir sua tarefa. Portanto, dedique todo o seu tempo a uma tarefa de cada vez para evitar procrastinar.

10. Recompense-se

Recompensar-se por concluir uma tarefa pode ser encorajador. A procrastinação tem tudo a ver com consequências negativas que levam a problemas de saúde mental. O conceito de recompensa em psicologia é o reforço positivo, o que significa que pode levar à positividade e aumentar a produtividade de um indivíduo.

Você pode se recompensar comendo um pedaço de chocolate ou saindo com seus amigos. Qualquer coisa que te faça feliz e tire sua mente das preocupações é

John Davis

John Davis é um escritor experiente e ávido entusiasta de cassinos, o que o torna o autor perfeito para o Guia de Jogos e o blog de cassinos. Com mais de 10 anos de experiência na indústria de jogos de azar, John possui profundo conhecimento e compreensão de vários jogos, estratégias e tendências de cassino.Tendo trabalhado em casinos online e físicos, John obteve informações privilegiadas sobre o mundo do jogo, que generosamente partilha com os seus leitores. Sua paixão pela indústria, combinada com suas excelentes habilidades de redação, garantem que as postagens de seu blog forneçam conteúdo valioso e envolvente.A experiência de John vai além dos jogos de cassino tradicionais para incluir apostas esportivas, pôquer e plataformas de jogos de azar online. Ele gosta de analisar probabilidades, estudar padrões de apostas e oferecer recomendações informadas aos seus leitores. Seus conselhos são práticos, apoiados por pesquisas e visam ajudar tanto jogadores iniciantes quanto jogadores experientes a tomar decisões informadas.Além de seu conhecimento abrangente, John possui um talento natural para contar histórias, tornando as postagens de seu blog agradáveis ​​e acessíveis a um público amplo. Ele combina fatos, anedotas pessoais e exemplos relevantes para dar vida aos seus temas, promovendo uma conexão com seus leitores.Quando não está escrevendo sobre cassinos, John pode ser encontrado explorando novos destinos de jogos de azar, participando de conferências do setor e conectando-se com outrosprofissionais da área. Sua dedicação em expandir continuamente seu conhecimento garante que seus leitores recebam as informações mais atualizadas e precisas.O blog de John, o Guia de Jogos de Azar e cassino, serve como um recurso valioso para todos os entusiastas de jogos de azar. Esteja você procurando melhorar sua estratégia de blackjack, atualizar-se sobre as últimas promoções de cassino ou manter-se atualizado sobre as novidades do setor, o blog de John oferece tudo que você precisa em um formato divertido e informativo.