Gestão Remota de Equipe para Startups

Índice
Parabéns pela nova agitação! Você decidiu possuir ou trabalhar na equipe de gestão de uma nova startup. Se o seu produto ou serviço se tornar um sucesso, talvez você não precise mais de nenhum de seus esforços paralelos.
Uma das coisas mais importantes em que você deve se concentrar é como gerenciar uma equipe remotamente. Isso beneficia ambas as partes porque permite que seu funcionário desfrute da liberdade de trabalhar em casa, muito procurada após a pandemia.
Isso também significa que você não precisa gastar muito dinheiro em espaço de escritório para todos os seus funcionários imediatamente, o que significa que você pode gastar mais tempo e dinheiro focado em seu produto ou serviço.
Neste artigo, veremos algumas das práticas recomendadas para gerenciar uma equipe remota. Especificamente, veremos algumas coisas que são menos óbvias e que ainda não foram abordadas em outro lugar.
AnúncioCrie uma rotina
Um dos primeiros passos para você e seus funcionários é estabelecer uma rotina, que pode ter quantas etapas forem necessárias para garantir que trabalho suficiente seja realizado todos os dias.
Um funcionário que trabalha duro e motivado precisará de menos supervisão do que aquele que pode estar passando por dificuldades. Para os funcionários de alto escalão, a rotina pode ser tão simples quanto fazer com que enviem um e-mail para você no início do dia, descrevendo o que esperam realizar naquele dia.
Então, perto da hora de fechar,o funcionário envia um e-mail para você novamente para entregar qualquer trabalho concluído naquele dia e informar o quão bem-sucedido ele foi em atingir essas metas.
Se essas metas não forem alcançadas, talvez seja necessário começar a conversar com esse trabalhador remoto específico durante o dia de trabalho ou possivelmente reavaliar suas metas, pois ele pode estar tentando fazer demais.
Lembre-se do Humano
Uma parte frequentemente esquecida do gerenciamento remoto de funcionários é garantir que você “se lembre do humano” durante o curso da interação. Isso envolve duas partes, a primeira delas é que, quando um funcionário comete um erro, você deve ter em mente que todos cometem erros e é provável que isso possa ser corrigido. Ao explicar o erro deles, tente tratá-los da maneira que você gostaria de ser tratado se estivesse no lugar deles.
Em segundo lugar, ao estabelecer rotinas, prazos de comunicação e outras coisas dessa natureza, eles devem ser adaptados a cada funcionário. Por exemplo, se você sabe que um de seus técnicos mais jovens odeia telefonemas
Publicidade porque eles o deixam ansioso, seria melhor enviar-lhe um e-mail ou uma mensagem de texto.O gerenciamento de funcionários, remotos ou no escritório, geralmente envolve o estabelecimento de uma conexão e um bom relacionamento entre vocês dois. Isso não quer dizer que você deva se tornar o melhor amigo deles ou ir à festa de aniversário do cachorro deles, mas entender como oo que o funcionário pensa e opera ajudará você a mantê-lo feliz e produtivo.
Estabelecer confiança
Estabelecer confiança é talvez a parte mais importante do gerenciamento de uma equipe que trabalha em casa. Isso também vale para os dois lados. Se você não pode confiar neles para realizar o trabalho no prazo e se eles não podem confiar em você para tratá-los adequadamente e cumprir suas promessas, nenhum de vocês ficará muito feliz e o tempo deles na empresa provavelmente será curto.
Uma das formas mais populares de conseguir isso é usar um software destinado a rastrear trabalhadores remotos, o que lhe dará uma visão muito melhor de como eles estão passando o dia. Um funcionário improdutivo pode passar muito tempo navegando nas redes sociais durante o horário de trabalho, por exemplo.
No outro extremo do espectro, seus funcionários também devem confiar em você. Se você fizer uma promessa a eles, deverá fazer tudo ao seu alcance para cumprir essa promessa ou para compensá-la posteriormente, caso ela se revele inalcançável. Mantê-los felizes é a chave para mantê-los motivados e a motivação é a chave para o sucesso de todos os negócios.
Último pensamento
Uma pesquisa realizada no ano passado diz que 41% dos trabalhadores remotos nunca querem voltar a trabalhar no escritório. Como a maioria desses funcionários prefere pedir demissão do que fazê-lo, as equipes remotas não irão desaparecer tão cedo e sua startup vai querer fazer tudo o que puder para gerenciareles de forma eficaz.