O que é marca de personalidade?

 O que é marca de personalidade?

John Davis

Este artigo fornece uma visão geral do que é marca pessoal e como ela ajuda a construir sua própria marca e administrar um negócio de sucesso.

Existem dois grupos distintos de indivíduos no mundo hoje: aqueles que compreendem o poder da marca pessoal e o aplicam a todos os aspectos de suas vidas e aqueles que nem sequer estão conscientes de que ela existe como uma força que influencia suas vidas em um minuto a minuto.

Todos sabemos como alteramos nossa aparência pessoal para se adequar à ocasião, seja um casamento, uma noitada com amigos ou uma entrevista de emprego.

Ajustamos nossa presença física para ser vista de uma forma específica que seja aceitável para a situação, e fazemos isso sem pensar conscientemente nisso como uma marca pessoal.

A marca pessoal envolve prestar mais atenção aos aspectos de sua aparência, atitude e comportamento que entram em contato com outras pessoas. Podemos gerar uma percepção totalmente diferente de nós mesmos, estudando detalhadamente como seremos considerados e, em seguida, mudando qualidades específicas.

Você deve compreender o poder da marca para administrar um negócio de sucesso. Sua marca pessoal é composta pelas qualidades e características distintivas que você promove sobre si mesmo e representa como você deseja que os outros o vejam.

Indivíduos que buscam se identificar construindo uma marca única que impulsione sua carreiraoportunidade de mostrar sua personalidade para que potenciais empregadores possam ver um lado diferente de você. Para reduzir o risco de ofender potenciais empregadores, evite tópicos polêmicos em seu blog.

Escrever um blog cria vários objetivos: serve como fonte de informações para seus contatos, estabelece você como um indivíduo educado e completo e mantém você sob os olhos do público. Não subestime o impacto de um artigo de uma página.

Escrever um blog, além das recompensas externas, mantém você interessado em eventos atuais, melhora suas habilidades de atualização e fornece disciplina, desde que você se comprometa a escrever seu blog várias vezes por semana (o que é altamente recomendado). Publique seu blog onde puder, agora que terminou. Deve ser postado em seu site e em suas páginas de atividades nas redes sociais (LinkedIn, Facebook, Twitter).

Influenciando

Você concluiu as etapas iniciais na construção de uma marca, definindo-a, estabelecendo um logotipo e uma declaração pessoal e tendo um site ativo. Considere tudo o que você fizer no futuro como uma forma de moldar sua marca.

Importância da personalidade da marca

Steve Jobs voltou ao cargo de CEO da Apple em 1996, quando a empresa estava à beira da falência. Como se costuma dizer, o resto é história. Ele não apenas salvou a empresa da falência, mas também a tornou uma das dez melhores empresas do mundo. O queO que é ainda mais fascinante sobre Steve Jobs é que a marca Steve Jobs era mais forte que a marca Apple.

Na verdade, muitas pessoas foram vistas conversando em voz baixa sobre o futuro da Apple após sua morte prematura. Será que a empresa conseguirá sobreviver sem a sua legenda ou irá falhar mais uma vez? A marca pessoal tem esse tipo de poder. Se você tem uma marca pessoal forte, seja você o CEO de uma empresa ou um funcionário de uma grande corporação, ela agrega um valor enorme à empresa para a qual trabalha.

A marca pessoal é uma tarefa fácil e desafiadora na sociedade globalizada de hoje, onde quase tudo está na Internet. Simplesmente porque você tem muitas opções para se projetar como um especialista no assunto; é um desafio porque você pode ser encontrado rapidamente e até mesmo pequenos erros podem manchar sua marca. Quando se trata de meios de comunicação na Internet, existem alguns pontos-chave que podem criar ou destruir sua marca pessoal no mercado hipercompetitivo de hoje.

Facebook

Facebook é a nova internet. Hoje, praticamente todo mundo com conexão à internet é usuário do Facebook, com 800 milhões de usuários, e está crescendo. O Facebook introduziu a ferramenta de assinatura, que permite aos usuários seguir páginas e pessoas interessantes sem precisar ser amigos. Isso significa que se você é o CEO de uma empresa ou responsável por alguma coisa, as pessoas sem dúvidaveja seu perfil do Facebook.

O valor de uma marca aos olhos dos clientes é determinado pelo CEO da organização. Como resultado, você deve garantir que seu perfil do Facebook retrate uma imagem pessoal positiva.

Seu perfil no Facebook é muito importante, mesmo que você não seja o líder de uma organização. De acordo com um estudo recente, as redes sociais estão influenciando a forma como os profissionais de RH contratam em todo o mundo.

Página pessoal

Embora o objetivo do Facebook seja interagir com o resto do mundo, um site pessoal é totalmente voltado para você. Um site pessoal não apenas permite que os visitantes conheçam você de verdade, mas também melhora sua presença nos mecanismos de pesquisa. A menos que você seja Steve Jobs, cuja vida tem sido um livro aberto, é necessária uma boa exposição para gerar discussão em torno de sua marca pessoal. Um site pessoal pode ajudá-lo nisso.

Twitter

Você está enganado se acredita que apenas celebridades são seguidas no Twitter. O esforço das pessoas para descobrir novos itens tornou-se consideravelmente mais fácil desde a chegada do Twitter. Os usuários do Twitter seguem uma variedade de pessoas intrigantes, incluindo boggers, especialistas em diversas áreas e até mesmo os sarcasticamente engraçados. O Twitter é um exemplo de marketing viral. Você pode facilmente se tornar popular no Twitter se tiver informações interessantes para contribuir. Mesmo se você cometer um erro humilhante, ainda poderátornar-se famoso no Twitter, mas da maneira errada. Portanto, o Twitter também é importante para a marca da personalidade.

Para os principais executivos corporativos, o Twitter também é muito importante. As pessoas estão curiosas sobre as marcas nas quais estão envolvidas. Os CEOs podem usar o Twitter para se comunicar diretamente com seus clientes e manter uma imagem de marca positiva para sua empresa.

LinkedIn

LinkedIn é um site de rede social profissional. Confie em seus conhecidos de negócios, parceiros e colegas de trabalho para consultar sua página do LinkedIn em algum momento, seja você um freelancer, um executivo ou chefe. Reserve um tempo para criar um perfil no LinkedIn com aparência profissional se quiser usá-lo como uma ferramenta de marca de personalidade.

Destaque seus pontos fortes e certifique-se de que seu perfil do LinkedIn esteja otimizado para mecanismos de pesquisa. Além disso, evite cometer um erro típico com perfis do LinkedIn: vinculá-los às suas contas do Twitter e twittar coisas aleatórias.

Se você vinculou sua página do LinkedIn ao Twitter, certifique-se de twittar apenas dados valiosos que o retratam de uma forma positiva. Vincular sua conta do Twitter à sua página do LinkedIn nunca é uma boa ideia se você usa o Twitter para uso pessoal.

YouTube

Um dos métodos mais eficazes de marketing viral é o vídeo. Não há plataforma online melhor do que o YouTube para tornar a sua marca de personalidade viral. As pessoas gostam de assistirCanais do YouTube que são informativos e divertidos. Como indivíduo, você pode usar o poder do YouTube para aumentar o alcance da sua marca pessoal.

E-mails

No mundo de hoje, quase todo mundo tem uma conta no Yahoo ou no Gmail. A marca pessoal, como qualquer marca, significa se destacar na multidão. Se você deseja parecer uma pessoa dedicada e com o profissionalismo necessário, um endereço de e-mail personalizado o ajudará. O Google Apps simplifica a criação de um endereço de e-mail personalizado e é totalmente gratuito. Um endereço de e-mail personalizado garante que você tenha um endereço de e-mail único e com alto valor de recall.

Anúncio

Dimensões da personalidade da marca

Traços de personalidade humana conectados a uma marca são chamados de personalidade da marca. O gerente de produto ou gerente de marca deve ter um conhecimento profundo das dimensões da personalidade da marca ao promover um produto, especialmente se ele for novo ou estiver sendo lançado em um novo mercado.

Os consumidores frequentemente usam descritores de qualidades de personalidade para descrever marcas (pelo menos em um nível subconsciente). Com suas táticas de posicionamento, os profissionais de marketing tentam explorar o comportamento do cliente para estabelecer ou reforçar essas percepções. Para colocar com sucesso a personalidade de um produto ou serviço dentro de uma categoria de produto, vários modelos de medição devem ser usados.

Aaker (1997) propôs os aspectos da marcapersonalidade em seu famoso e frequentemente citado trabalho sobre a estrutura de personalidade da marca, que consiste em cinco fatores de cada marca que influenciam o branding, a associação da marca e a lembrança da marca. A associação da marca parece mediar parcialmente a influência da dimensão de competência da personalidade da marca no apelo da marca, mais uma vez.

Sinceridade, entusiasmo, competência, sofisticação e alta eficiência são os cinco elementos principais deste sistema. Marcas sinceras são percebidas como realistas, honestas, saudáveis ​​e alegres pelos consumidores. Os consumidores associam marcas interessantes a serem corajosos, apaixonados, inventivos e inovadores de alguma forma. A competência é percebida pelos consumidores como resultado da confiabilidade, do intelecto e dos símbolos de sucesso de uma marca. Uma marca sofisticada é considerada agradável e tem maior valor esnobe, tornando-a apropriada para as classes altas. Marcas robustas também estão associadas a serem agressivas e ao ar livre.

Uma vez que os clientes geram alto branding equity quando têm diversas associações positivas e poderosas com uma marca. Um dos aspectos mais importantes do valor da marca é a associação da marca, que é descrita como algo ligado na memória a uma marca. Por poder simbolizar a excelência e a dedicação da marca, a associação da marca, que leva ao aumento do reconhecimento e da lembrança da marca, tem uma correlação positiva com o valor da marca. Como umComo resultado, é criada a base básica para o produto ou serviço aproveitar a força para atrair consumidores, ou seja, o gerente de marketing implementa uma estratégia de puxar.

Somente um plano de marketing rigoroso de longo prazo, que inclui promoção, preço e desenvolvimento de produto, pode agora gerenciar com sucesso o reconhecimento distintivo do produto ou serviço pelo segmento-alvo potencial com uma forte associação. Não é nenhuma surpresa que a publicidade e outras formas de marketing custem agora milhões e bilhões de dólares.

Com o foco cada vez maior na construção de um mix de marketing diferenciado, seja para produtos ou serviços, os gerentes que gerenciam um produto, serviço ou categoria do mesmo devem compreender essa estrutura para criar uma grande diferença.

Estrutura de personalidade da marca

A estrutura de personalidade da marca inclui:-

  • Estrutura da Dimensão da Personalidade da Marca de Aaker
  • Estrutura de Arquétipos de Marca
  • Combo de Dimensões de Personalidade e Estruturas de Arquétipos

Conclusão

Marca pessoal é o processo de influenciar a forma como o público percebe uma pessoa. Construir sua reputação, desenvolver uma imagem de si mesmo para o mundo exterior e promover-se como indivíduo faz parte da marca pessoal. Sua marca pessoal é essencialmente a biografia que se conta sobre você enquanto você não está presente.

Construir uma marca pessoal de forma consciente permite que você contesua história da maneira que você deseja que ela seja contada, estabeleça-se como um especialista e líder inovador em sua área e interaja com seus consumidores e clientes de maneiras que vão além de seus produtos e serviços.

e as oportunidades de emprego falam cada vez mais sobre marca pessoal. Muitas pessoas acreditam erroneamente que a marca pessoal é exclusiva de celebridades como Lady Gaga ou Lance Armstrong, mas todo mundo é uma marca.

A marca pessoal é definida como o processo de identificação de pessoas e suas carreiras como marcas. Se você deseja progredir em seu trabalho, a marca pessoal é o caminho a percorrer.

Você pode usar os mesmos métodos que celebridades e grandes marcas usam para atrair seu público-alvo como marca. Competências únicas, posicionamento, valores e promessa da marca são as quatro características principais da marca pessoal. Você deve estabelecer e projetar o que o torna diferenciado e por que as pessoas deveriam vir até você e não a próxima pessoa, assim como uma marca corporativa.

O maior erro que as pessoas cometem é se autopromoverem simplesmente pelo simples fato de se promoverem ou não perceberem os benefícios de investir em uma base de marca sólida antes de entrarem no marketing e na publicidade. Você atrairá os clientes em potencial corretos se gastar tempo e energia para se promover de maneira adequada e eficaz.

O posicionamento brilhante da marca considera as falhas, inadequações e características cotidianas de seus concorrentes.

É importante encontrar uma maneira de ser verdadeiro e ao mesmo tempo manter sua reputação profissional e habilidade de marketing. Evite parecer falso, desonesto ou apenascuidando de si mesmo.

Você também deve estar aberto. O marketing é uma interação bidirecional no ambiente atual, portanto, você deve estar aberto a comentários, críticas e, o mais importante, ao seu conteúdo.

Embora a transparência seja crucial, esteja atento ao impacto de qualquer coisa que você postar sobre você on-line e avalie o possível custo para o seu negócio. A transparência não significa necessariamente deixar tudo acontecer.

É hora de mostrar ao mundo quem você é e por que é diferente, depois de desenvolver a identidade da sua marca e estar seguro de quem você é.

Não se deixe enganar pelo mito de que se você construir, eles virão. Esteja ciente da sua marca pessoal tanto offline quanto online, desenvolva uma estratégia de mídia social, estabeleça metas e seja dedicado. Você terá que gastar tempo comunicando sua marca a outras pessoas, a menos que seja excepcionalmente abençoado.

Para ter sucesso no marketing atual da sua marca, considere os 4 C's.

  • Conteúdo
  • Conexão
  • Comunicação
  • Conversão

Conteúdo

Produzir um fornecimento contínuo de conteúdo interessante.

Conexão

Crie uma conexão com o público que você deseja alcançar.

Comunicação

Manter interação constante com eles.

Conversão

Convertendo-os quando necessário.

Não há nada de errado com a autopromoção para promover sua marca, mas issonão é a essência da mídia social hoje em dia. Se você realmente deseja que as pessoas prestem atenção ao que você diz ou ao serviço que oferece, concentre-se em fornecer informações relevantes e destacar outras pessoas em sua comunidade. As pessoas precisarão de mais informações do que seus dados de contato para pré-qualificá-lo antes de passar para a próxima etapa.

É possível estabelecer as bases e traçar o caminho para se tornar uma marca pessoal de sucesso com concentração e uma estratégia de marca bem desenvolvida.

Como promover a marca pessoal?

Aqui estão cinco razões fundamentais pelas quais os CEOs individuais, assim como as grandes corporações, devem descobrir e comercializar suas próprias marcas pessoais.

Propaganda

O sucesso de hoje exige uma marca poderosa

Nosso cenário de trabalho foi significativamente afetado pela economia global e novas normas agora se aplicam. Mesmo os cargos profissionais de maior prestígio são inseguros, pelo que os profissionais de grande desempenho devem manter-se na vanguarda das oportunidades de emprego. Demissões, reduções ou o desejo de trabalhar em um ambiente diferente, mais estimulante e gratificante são motivos comuns para os executivos mudarem de emprego a cada poucos anos, em vez de a cada poucas décadas.

Líderes e empreendedores altamente bem-sucedidos agora são responsáveis ​​por suas próprias carreiras, identificando e explorando uma marca pessoal para atrair mais perspectivas de negócios e avançar em suas carreiras.

Aqueles quedomine esta ferramenta de negócios de ponta e torne-se o caçado, e não o caçador, pois são ativamente procurados e cortejados para posições cobiçadas e responsabilidades de liderança.

Por que a marca pessoal é eficaz

A Starbucks, por exemplo, gasta milhões de dólares para estabelecer e promover uma forte fidelidade à marca por meio de mensagens publicitárias claras, sucintas e consistentes sobre sua promessa única de valor. Caso contrário, por que pagaríamos caro por uma xícara de café no Starbucks quando poderíamos ter uma dose de cafeína por uma fração do preço no McDonald's?

É porque pagaremos um prêmio para nos associarmos à sua marca, o que inclui um espaço cultural e social acolhedor e inovador onde podemos nos conectar e conviver.

Gastamos mais para conseguir mais, o que significa que queremos que nos ofereçam mais do que apenas uma xícara de café, mas também a sensação emocional e a experiência evocadas por sua marca bem construída.

A marca pessoal emprega ideias de marketing de marca para ajudar os profissionais a descobrir sua autenticidade e promessa única de valor.

O princípio do espelho: reconheça e compreenda a si mesmo

É crucial descobrir a si mesmo, mas também é importante reconhecer e saber como você é visto pelos outros. Sua reputação e marca são idênticas.

Você comunica a mensagem da sua marca de maneira clara para que outras pessoas vejam você nomesma luz que você se vê? Você aprenderá novas estratégias para se anunciar nesta nova década se participar de uma avaliação de alcance 360 ​​com um estrategista de marca e imagem qualificado.

Ao contrário de outras avaliações corporativas 360, esta ferramenta de branding permite coletar feedback anônimo de amigos, familiares, colegas de trabalho e colegas, proporcionando uma imagem real de como as pessoas veem os atributos de sua marca.

Marcas fortes nunca ficam estagnadas

Depois de identificar sua marca pessoal, ela poderá evoluir e mudar à medida que você progride em seu trabalho ou muda de trajetória profissional. Com o tempo, as melhores marcas ganham vida própria.

Talvez as três a cinco características da marca que você promoveu para uma função específica em uma empresa precisem ser ligeiramente ajustadas para atrair uma nova posição em um setor diferente.

Sempre personalize sua própria marca de acordo com as mensagens “sob medida” que seu novo público pode exigir.

Um estrategista de marca treinado pode ajudá-lo a escolher os atributos de marca adequados para gerar a mensagem que você deseja enviar.

Benefícios exponenciais da marca pessoal

Quando grandes empreendedores e executivos identificam e compreendem a promessa de valor de sua marca distinta – e começam a irradiá-la – eles começam a se diferenciar de seus pares e da concorrência.

Como reconhecem e valorizam o que os diferencia, eles também entendem e respeitam o queeles podem dar a uma empresa em termos de alavancagem seu status de emprego.

A seguir estão algumas das vantagens de implementar a marca pessoal no local de trabalho:

  • Como uma adição valiosa à empresa, seja memorável e receba maiores salários.
  • Aceite novas experiências de desenvolvimento para promover o crescimento pessoal e ampliar os traços de sua marca, proporcionando-lhe uma vantagem competitiva sobre seus pares à medida que você se torna mais conceitual na tomada de decisões e na aquisição de habilidades.
  • Sobreviva a um downsizing vendendo efetivamente os atributos de sua marca para pessoas importantes para garantir que você esteja na nova lista de itens “obrigatórios”.
  • À medida que as pessoas aprendem a compreender seus pontos fortes, valores e visão de liderança, você será capaz de atrair grandes talentos para se juntarem à sua equipe.
  • Use seus pontos fortes para se tornar mais adaptável e aberto a mudanças, o que o ajudará a sobreviver em um ambiente de trabalho difícil.
  • Melhore a compreensão de seus objetivos e visão de longo prazo para que você possa tomar melhores decisões de carreira a longo prazo.

É absolutamente essencial aprender a reconhecer a identidade da sua própria marca para que você possa direcionar seu próprio futuro.

Como criar personalidade de marca?

Todos os seus comportamentos definem sua marca pessoal. O traje que você veste, sua linguagem corporal, a maneira como você se comporta no trabalho e nas atividades pessoais e seu estilo pessoal (arrumação, penteado, etc.)contribua para sua marca pessoal.

Existem algumas etapas cruciais para construir uma grande marca pessoal.

Pesquisa

O primeiro passo é realizar pesquisas e reflexões. Você deve primeiro determinar suas crenças, missão e objetivos básicos antes de projetar sua marca. Você deve avaliar seu público e seus concorrentes para determinar sua singularidade ou o que o diferencia da concorrência. Uma marca forte fará com que você se destaque da multidão, proporcionando-lhe uma vantagem sobre os concorrentes. Embora esta seja uma pequena vantagem, ainda assim é.

Todos os seus comportamentos definem sua marca pessoal. É o resultado de uma combinação de elementos que incluem as roupas que você veste, sua linguagem corporal, como você se comporta no trabalho e nas atividades pessoais, seu estilo pessoal (arrumação, penteado, etc.) e as pessoas com quem você se relaciona. Este é um passo importante, pois estabelece a base da sua marca. Lembre-se de que sua marca pessoal é essencialmente a forma como você se anuncia para o resto do mundo.

Resumindo, estabelecer quem você é e qual mensagem deseja enviar é a primeira etapa no desenvolvimento de uma marca pessoal.

Crie um logotipo e um slogan para sua empresa

Defina seu slogan e logotipo depois de estabelecer sua marca pessoal, que inclui sua proposta de venda exclusiva. Seu logotipo deve ser simples e discreto,de preferência, suas iniciais ou um desenho geométrico. Independentemente do tipo de logotipo que você criar, utilize-o em qualquer lugar depois de concluído. Use-o em papel timbrado, cartões de visita (obtenha cartões de visita pessoais de alta qualidade), assinaturas de e-mail e qualquer comunicado de imprensa, entre outros lugares. Seu objetivo é que as pessoas reconheçam seu logotipo, o que levará à criação de uma marca e de um nome.

Desenvolvendo sua reputação na Internet

Crie um site pessoal com seu nome e sobrenome como nome de domínio. Faça uso do logotipo e da marca da sua empresa aqui. Este é um requisito se você ainda não possui um site pessoal. Muitas pessoas acreditam que é mais caro e difícil do que realmente é. Fique atento às futuras newsletters que explicarão como fazer um site pessoal.

Os potenciais clientes e empregadores pesquisarão seu nome com a mesma certeza que o sol nascerá amanhã para saber mais sobre você, sua personalidade, sua história profissional, educação e vida pessoal, entre outras coisas.

Afinal, todos nós “Google” as pessoas que encontramos ou com quem conversamos durante o dia, especialmente aquelas que desejamos impressionar ou aprender mais.

Faça um blog

Encontre algo pelo qual você seja apaixonado e escreva sobre isso. Em vez disso, não precisa ser uma obra-prima; deve ser uma postagem rápida e direta que ensine ao leitor algo que você sabe, mas ele não. Isto é seu

John Davis

John Davis é um escritor experiente e ávido entusiasta de cassinos, o que o torna o autor perfeito para o Guia de Jogos e o blog de cassinos. Com mais de 10 anos de experiência na indústria de jogos de azar, John possui profundo conhecimento e compreensão de vários jogos, estratégias e tendências de cassino.Tendo trabalhado em casinos online e físicos, John obteve informações privilegiadas sobre o mundo do jogo, que generosamente partilha com os seus leitores. Sua paixão pela indústria, combinada com suas excelentes habilidades de redação, garantem que as postagens de seu blog forneçam conteúdo valioso e envolvente.A experiência de John vai além dos jogos de cassino tradicionais para incluir apostas esportivas, pôquer e plataformas de jogos de azar online. Ele gosta de analisar probabilidades, estudar padrões de apostas e oferecer recomendações informadas aos seus leitores. Seus conselhos são práticos, apoiados por pesquisas e visam ajudar tanto jogadores iniciantes quanto jogadores experientes a tomar decisões informadas.Além de seu conhecimento abrangente, John possui um talento natural para contar histórias, tornando as postagens de seu blog agradáveis ​​e acessíveis a um público amplo. Ele combina fatos, anedotas pessoais e exemplos relevantes para dar vida aos seus temas, promovendo uma conexão com seus leitores.Quando não está escrevendo sobre cassinos, John pode ser encontrado explorando novos destinos de jogos de azar, participando de conferências do setor e conectando-se com outrosprofissionais da área. Sua dedicação em expandir continuamente seu conhecimento garante que seus leitores recebam as informações mais atualizadas e precisas.O blog de John, o Guia de Jogos de Azar e cassino, serve como um recurso valioso para todos os entusiastas de jogos de azar. Esteja você procurando melhorar sua estratégia de blackjack, atualizar-se sobre as últimas promoções de cassino ou manter-se atualizado sobre as novidades do setor, o blog de John oferece tudo que você precisa em um formato divertido e informativo.