6 maneiras de evitar ser enganado em sua oficina mecânica local

Índice
Ter que visitar uma oficina mecânica é provavelmente o momento que todo proprietário de veículo teme. Se você sabe pouco ou nada sobre carros e um belo dia descobre que seu carro quebrou no meio da estrada, você deve ir até a oficina mecânica. O que faz os proprietários de veículos temerem tanto essa experiência é que, em média, uma ida ao mecânico provavelmente custará algumas centenas de dólares.
Muitas vezes você pode se perguntar se o que você gasta em uma oficina mecânica vale o trabalho realizado ou se você está sendo cobrado a mais. Embora alguns dos custos possam ser legítimos, os mecânicos também tendem a cobrar caro demais aos clientes que nada sabem sobre seu veículo. Portanto, abaixo estão cinco maneiras de evitar ser enganado em seu mecânico local ou oficina mecânica:
1. Estabeleça uma relação amigável com um mecânico
Passar um tempo e conhecer um mecânico provavelmente tornará suas idas à oficina mecânica muito mais fáceis e tranquilas do que são atualmente. Para fazer isso, você deve primeiro perguntar a familiares e amigos quais são as oficinas mais visitadas e confiáveis e visitar uma com base em uma recomendação. Se você visitar um mecânico pela primeira vez e informar que você o enviou para lá, é provável que você estabeleça um relacionamento com ele desde o início. Nesses casos, é menos provável que os mecânicos trapaceiem oucotar custos de reparo para você.
Anúncio2. Leia sobre a marca do seu carro
É sempre uma boa ideia estar bem informado sobre as complexidades do seu veículo específico. Pelo menos parecendo ter conhecimento em sua próxima visita ao mecânico, o técnico pensaria duas vezes antes dos manuais de reparo de automóveis DIY. Para ler sobre a marca específica do seu carro, consulte o manual de fábrica ou leia sobre ele on-line no site do fabricante ou em sites de autoajuda. Você deve aprender onde estão todos os componentes do seu carro, como o filtro de óleo e o motor abrem e quais pneus são os melhores para o seu carro, entre outras coisas.
3. Sempre peça um detalhamento e provas
Muitas pessoas cometem o erro de deixar o carro no mecânico e pedir que ele envie uma fatura sempre que terminar o reparo. Isso dá ao técnico escolhido mais espaço para realizar reparos desnecessários e trabalhos de manutenção indevidos. Por exemplo, embora sua pastilha de freio possa estar desgastada e ainda não precise ser substituída, seu mecânico pode solicitar uma substituição, além do trabalho de reparo para o qual você trouxe seu carro. Portanto, sempre peça antecipadamente um detalhamento de todo o trabalho que precisa ser feito.
4. Faça você mesmo a manutenção básica
Algumas das tarefas básicas de manutenção do seu veículo que você mesmo pode realizar incluem troca de óleo, substituição de filtros de óleo, substituição de filtros de ar, limpeza domotor e verificando a pressão dos pneus. Em vez de gastar algumas centenas de dólares a cada poucos meses nessas tarefas básicas, você pode simplesmente realizar serviços e serviços. Repare você mesmo o seu equipamento consultando os recursos online de bricolage e o manual de fábrica do seu veículo. Fazer isso colocaria parte do seu conhecimento em uso prático, lhe daria a chance de se movimentar e também economizaria algum dinheiro no processo.
5. Sempre peça suas peças antigas
Certos mecânicos com baixa classificação ética tendem a enganar indivíduos inocentes, informando-os sobre substituições que precisam ser feitas, o que na verdade nunca é realizado. Portanto, se o seu mecânico lhe disser que uma determinada peça do seu veículo precisa ser substituída, informe-o de que você precisará levar as peças antigas para casa. Embora esta seja uma ótima maneira de expor qualquer mecânico mal-intencionado, também é uma ótima maneira de acumular peças sobressalentes mais antigas e depois vendê-las por dinheiro.
6. Sempre verifique os preços
Se o seu mecânico cotar um determinado preço para um reparo, certifique-se de obter uma segunda opinião de outro mecânico antes de concordar que ele comece a trabalhar na tarefa em questão. Se você acha que obter uma segunda opinião é muito trabalhoso, basta pesquisar cotações de preços em uma plataforma online e compará-las com o que seu mecânico lhe disse. Ao fazer isso, esteja ciente do fato de que os preços podem diferir substancialmentedependendo do estado em que você mora. Esses sites de estimativa fazem uso de taxas salariais por hora, custos de peças sobressalentes e outros encargos pertinentes para chegar a uma estimativa.
AnúncioConclusão
É sempre útil saber uma ou duas coisas sobre o seu veículo e é especialmente útil sempre que você precisa visitar o mecânico. Seguindo as dicas mencionadas acima, você evitará gastar centenas de dólares em trabalhos que poderiam ser feitos de graça e terá mais conhecimento sobre seu veículo no processo.