Como a automação está mudando a indústria de seguros

Índice
O setor de seguros é extremamente lucrativo e por boas razões. É aceite por muitos especialistas que a nossa economia tal como a conhecemos surgiu devido ao conceito de seguro. O seguro pegou conceitos abstratos e os quantificou, na medida em que podemos calcular o valor monetário de algo como o risco.
É devido à complexidade dos seguros que se trata de uma indústria que utiliza muitos trabalhadores do conhecimento. Coisas como riscos precisam ser calculadas em relação aos prêmios por um subscritor de seguros, que é uma posição especializada. Mas como o seguro tem feito um excelente trabalho na quantificação de conceitos anteriormente considerados qualitativos, a automação é o próximo passo lógico.
Nesse contexto, o fato de a automação já estar mudando o setor de seguros não é surpreendente. Embora isso possa não parecer a melhor notícia para os profissionais do conhecimento do setor de seguros, na verdade abre espaço para que essas pessoas inovem em novos produtos e os executem com facilidade.
Aqui estão as maneiras pelas quais a automação está mudando o setor de seguros
Publicidade .O Processo de Reivindicações
A interrupção de uma indústria é crucial para mantê-la evoluindo. No entanto, para essas indústrias estabelecidas que valem centenas de milhares de milhões de dólares, o ponto de partida natural na automação surge na forma de melhoria dos serviços. Afinal, já existem produtos excelentesque ajudam milhões de pessoas todos os dias. É a entrega que às vezes falta.
Em teoria, o seguro deveria proporcionar às pessoas muita tranquilidade. Em grande medida, é por isso que eles estão pagando. No entanto, a maioria das pessoas ainda sente uma enorme sensação de mau pressentimento financeiro quando algo dá errado. O carro deles foi danificado em uma colisão e, em vez de se concentrar em seguir em frente, eles precisam descobrir como contratar um seguro.
A automação já está mudando isso para muitas empresas com visão de futuro. Em vez de ter que se esforçar por causa dos trabalhadores de sinistros, a automação permite que os clientes processem seus sinistros com facilidade. Eles fazem isso on-line ou por meio de um aplicativo, e o dinheiro chega à sua conta rapidamente.
A razão pela qual isso ainda não transformou a forma como reivindicamos os seguros é porque a maioria das seguradoras ainda não confia em seus processos automatizados. Eles temem que os sinistros sejam pagos acidentalmente e, portanto, mantêm uma mão humana envolvida.
Mas este não precisa ser o caso no setor de seguros. Afinal, é a indústria que quantifica o risco. O risco de erros causados pela automação pode ser quantificado e contabilizado nas finanças. Quando as seguradoras se sentirem mais confortáveis fazendo isso, reivindicar o seguro será mais fácil do que nunca.
Cálculo de prêmios
A automação também entrou em jogo em termos de cálculoprêmios. Vemos isso em sites de seguros que fornecem cotações automaticamente após obter algumas informações básicas suas. Em muitos casos, já é possível começar a subscrever seguros e aceitar o prémio oferecido com base inteiramente em processos automatizados. Mas, assim como acontece com o processamento de sinistros, a confiança ainda não existe totalmente de nenhum dos lados.
É difícil para as seguradoras e os clientes confiar na automação nesse aspecto. A realidade é que a IA não consegue compreender bem a experiência humana. Todos nós tememos que a IA tome decisões insensíveis com base no que considera fatos simples.
No entanto, os humanos são muito mais propensos a cometer erros precisamente porque somos preconceituosos na forma como vemos certos fatores. A automação é ótima para ambas as partes porque ninguém está sendo aproveitado quando cálculos frios estão sendo feitos. Também é muito mais fácil ser transparente sobre os fatores que influenciam o cálculo dos prêmios quando não há mão humana envolvida.
A automação já fez uma grande diferença nesse aspecto e só vai melhorar. Com um sistema de cálculo de risco mais abrangente do que nunca, os prêmios se tornarão extremamente justos, ao mesmo tempo que permanecerão lucrativos para as companhias de seguros.
Testando novos produtos
Uma grande forma pela qual a automação está mudando o setor de seguros está na capacidade de testar novos produtos que foram inovadores portrabalhadores do conhecimento que não precisam mais lidar com detalhes administrativos. Em vez de ter que lançar produtos aos clientes para saber se eles valem a pena, a automação permite que as pessoas testem um novo produto em grande escala, levando em consideração uma enorme gama de possibilidades.
PropagandaIsso ajuda as seguradoras a encontrar maneiras melhores de atender seus clientes e, ao mesmo tempo, aumentar seus próprios lucros.
À medida que a IA melhora e se torna mais capaz de compreender como os humanos funcionam e o que os humanos precisam, seremos capazes de usá-la para criar produtos que os humanos não teriam imaginado. A automação já está mudando o setor de seguros para melhor e isso continuará acontecendo em grande escala.